Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 400 milhões de views no YouTube, a cantora Ana Nóbrega apresenta a canção “Não Há Outro Lugar”, música que dá título ao seu novo álbum pela Onimusic. Escrita em parceria com Diego Karter, Matheus Duque, Anny Carvalho e Mateus Pessanha, essa e as demais faixas do projeto nasceram durante um acampamento de composição realizado em Campos do Jordão, em agosto de 2024.
– Eu tive a alegria de ser apresentada a esses ministros maravilhosos, através de amizades em comum. Quando Deus me desafiou para promover um camp de composição, os nomes deles logo vieram para a minha lista. Durante aqueles dias, nossa amizade nasceu e só foi se fortalecendo a cada dia. Não havia melhor lugar pra isso acontecer – relata a cantora.
De acordo com Ana, a mensagem de “Não Há Outro Lugar” é convocar a igreja a retornar ao primeiro amor, com base na advertência que Cristo fez à igreja em Éfeso como registrado em Apocalipse 2:4 – “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”.
– É muito fácil se perder desse lugar, mas eu creio que essa canção já é um instrumento para atrair a Igreja a esse lugar. Muitos de nós estamos perdidos fazendo muitas coisas para Ele, mas sem a vida dEle em nós. Perdidos em meio ao ativismo, religiosidade vã, até mesmo com bênçãos que dEle recebemos. Ativar o modo “piloto automático” é fácil. Enfim, volto às palavras que Jesus disse a Éfeso: “Lembra-te de onde caíste e volta” (Apocalipse 2:5) – parafraseia a artista.
A produção musical foi assinada por Mateus Pessanha, que participou do camp e é coautor de muitas faixas do projeto. Ana Nóbrega adianta que o público pode aguardar por uma Ana “bem feliz, renovada, apaixonada e cantando um cântico novo”.
– “Não Há Outro Lugar” é a maior certeza que temos de que a presença de Deus é o meu lugar porque, enquanto artistas, temos provado de experiência em palcos, shows, sido aclamado por pessoas, admirados por tantos, mas nada disso tem a capacidade de nos preencher, explicar a origem ou dar visão, destino e propósito. O álbum traz canções de adoração, contemplação, rendição mas também traz outras para tirar o nosso pé do chão. As pessoas vão sentir uma Ana em comunhão levantando a nova geração e ativada profeticamente, quebrantada e bem livre para fluir na direção do Espírito Santo – afirma Ana.