Convidado do PodCrê, David Matteucci fala do noivado de corte com filha de Chris Durán

Pastor de jovens da Online World Church, fundada pelo pastor e cantor Chris Durán, David Matteucci é o convidado do novo episódio da quarta temporada do podcast PodCrê. Filho de uma norte-americana e um argentino, ele nasceu na Argentina, mas viveu grande parte de sua vida nos Estados Unidos.

Apesar de ter tido contato com o Evangelho ainda na infância, David se envolveu com vícios aos 12 anos de idade antes de decidir viver integralmente para Deus.

– Meus avós faleceram antes de eu nascer, mas eles tinham um grande ministério na Argentina e plantaram 250 igrejas. Então, todo mundo fala que eu carregava esse legado. Mas, quando meus pais se separaram, eu entrei com força no mundo. Quando eu tinha 12 anos, eu já estava bebendo e fumando. Até que, um dia, eu voltei para a Argentina, e foi aí que minha irmã veio me visitar e ela falou: “David, a gente tem um chamado”; e eu senti algo em meu coração de que eu preciso me negar – relatou.

Diante dessa decisão, o jovem se mudou para Miami, onde morou com os tios e começou a ler a Bíblia até receber o chamado de que o Brasil seria seu campo missionário. 

Com quase 20 mil inscritos em seu canal no YouTube, Matteucci transmite suas mensagens por meio de vídeos que somam quase 200 mil visualizações.

– Eu sempre pedia para Deus abençoar o vídeo que estava prestes a postar e que ele chegasse a muitas pessoas. Eu senti um aperto e pedi que o Espírito Santo sondasse meu coração. Eu me vi pregando pelo Brasil, sendo convidado por muitos pastores, os vídeos estavam começando a crescer muito, mas, na realidade, eu queria ser reconhecido e que os pastores pensassem o quanto eu era um jovem sábio e que conhecia as Escrituras. E foi lá, no meu quarto, que eu tive um verdadeiro avivamento e arrependi de uma forma profunda – recorda o pregador.

Atualmente, David Matteucci está noivo de Esther Durán, filha de Poli e Chris Durán. Os dois se conheceram depois que ele se mudou para o Rio de Janeiro e começou a andar muito com a família e a servirem juntos no ministério.

– Já passei por muitas amizades e ministérios de pessoas vaidosas e a Ester sempre é o que as pessoas veem nela. Foi através da vida do pastor Lucas Santos, que discipula a Esther, começou a mostrar o que eu deveria buscar na minha esposa. Quando eu comecei a ver tudo que Deus queria para mim, eu comecei a olhar para a Esther e falei para o pastor Lucas que estava gostando dela – recorda.

Adeptos do relacionamento de corte, David e Esther decidiram dar o primeiro beijo apenas no altar, no dia do casamento. De acordo com o jovem pastor, os dois tomaram essa decisão como forma de manter a santidade.

– O corpo humano tem um fim ou um desejo e, por isso, muitos caem na imoralidade sexual. Então, ele sempre vai te impulsionar para isso. Quando estamos em um relacionamento com alguém, se preparando para um matrimônio, não estamos nesse relacionamento para nosso prazer. Meu maior desejo é ser santo como Deus é Santo. Eu não preciso sentir agora os prazeres que um dia teremos no casamento. Mas a gente não obriga ninguém a fazer nada – explica David.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *