A dupla sertaneja João Marcos e Maria Eduarda inicia um novo capítulo na carreira com a chegada à gravadora Louvor Eterno. Envolvidos com a música desde a infância, os irmãos, que hoje têm 16 e 19 anos respectivamente, nasceram em Portugal e cresceram no Brasil, onde foram influenciados fortemente pelo pai, cantor e compositor responsável por todas as músicas autorais da dupla.
– Lançamos nosso primeiro single em 2013 e, dois anos depois, veio o sonho de gravar um álbum, que só se realizou em 2018. A partir dessa gravação, a gente começou a investir nas nossas redes sociais, começamos a fazer lives e a gravar vídeos que atingiram o público e, a partir dali, foi a consolidação da dupla João Marcos e Maria Eduarda – detalham os irmãos.
Criados no interior de Goiás, com forte herança cultural mineira e goiana, João Marcos e Maria Eduarda têm suas maiores referências de Daniel e Samuel a Mara Lima passando pelas duplas Canarinhos de Cristo e Canção e Louvor, além do pai que sempre os incentivou na construção de uma identidade musical genuína e autêntica.
– Nossos pais nos instruíram no caminho que se deve andar e, por conta disso, a gente sempre encarou a música como um propósito e uma ferramenta de alcançar vidas – declara a dupla.
João Marcos e Maria Eduarda lançaram sua primeira canção nas plataformas digitais em 2021. Desde então já foram 18 canções lançadas, com destaque para “Quem Tem Jesus Tem Tudo”, “Não Chores Mais Filho Querido” e “Pregador da Última Hora”. Atualmente, eles contam com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais e já se apresentaram em quase todo o Brasil e também no Paraguai e em Portugal.
UMA NOVA FASE COM PROPÓSITO
Agora como artistas da Louvor Eterno, que conta com nomes como Mara Lima, Tamy Klaus, Vanessa Cavalcante, Thiago Sans, Tawany Camargo e Mara Souza, a dupla foi convidada por Jessé Lima, criador da gravadora, para integrar o cast.
– Nós estudamos a proposta da gravadora, oramos, apresentamos a Deus e Ele trouxe muita paz ao nosso coração. Inclusive conhecíamos a Louvor Eterno e esse foi mais um dos motivos que alegraram muito o nosso coração, tanto também pelo legado quanto pelo propósito da Louvor Eterno. Louvamos a Deus por ter colocado esse time em nosso caminho – afirmam João e Eduarda.
E para marcar essa estreia na nova casa, a dupla lança a releitura da canção “As Lágrimas Falam”, gravada originalmente por Suellen Lima em 2016. A composição é de Nilton Cezar e a produção musical e arranjos ficaram a cargo de Misael Coelho.
– A gente se apaixonou por essa canção e temos certeza que vocês vão se surpreender com o resultado. Na Palavra do Senhor, nos Salmos 46, diz que “uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Senhor” e é Ele quem interpreta as nossas lágrimas. Ele conhece nosso coração quando estamos trancados no nosso quarto. “As Lágrimas Falam” tem uma mensagem sobre o sofrimento, que é algo inevitável ao ser humano, porém, o nosso Deus contempla e só Ele pode nos ajudar – comentam.
Juntamente com a canção, os irmãos lançam o clipe de “As Lágrimas Falam”, que foi gravado em Goiânia, sob a direção de Misael Coelho e Dayane Lima. E, de acordo com João Marcos e Maria Eduarda, outros projetos já estão a caminho ainda em 2025.
– Estamos dando nosso melhor e buscando e vivendo a vontade de Deus. Tem muita canção boa para vir, canção que fala da Palavra do Senhor para edificar vidas. Deus tem realizado grandes sonhos nas nossas vidas, mas temos um grande sonho de gravar um DVD de dez anos da dupla João Marcos e Maria Eduarda. E, claro, fazer o nome do nosso Deus ser engrandecido nas nações e no nosso país – finaliza a dupla, que congrega na Assembleia de Deus Madureira – Catedral Baleia, em Brasília, presidida pelo pastor João Adair.