Envolvida com a música desde os cinco anos de idade, Nathália Braga se destaca como uma das grandes vozes da nova geração de cantoras pentecostais. Com mais de 500 milhões de streams nas plataformas, ela é conhecida por hits como “Deus Te Escondendo”, “Deus Está Te Ensinando”, “Se Não Fosse a Tua Mão”, “Joelhos no Chão” e “Profetizo Vida”.
Revelada em 2015 no concurso Gerando Talentos, do programa Gerando Salvação. ela vive uma nova fase na carreira agora como artista da Onimusic, gravadora que tem um cast formado por Gabriela Rocha, Isaias Saad, Morada, Diante do Trono, Gabriel Guedes, Gaby Cardozo, Gabi Sampaio e muitos outros.
– Essa nova fase representa um momento de maturidade, contentamento, paciência e constância. Isso me define bem. Eu tinha uma visão muito superficial a respeito de sucesso ministerial e Deus me mostrou que sucesso é fazer a vontade dEle. Estou ainda mais comprometida em fazer e cantar o que Deus – declara Nathália.
Premiada com Discos de Ouro e de Platina, ela se prepara para lançar seu novo projeto audiovisual intitulado “Deus É”. Gravado em Itaipava, no Rio de Janeiro, o álbum tem sete faixas produzidas por Ed Oliver, que já assinou trabalhos de Ton Carfi, Aline Barros, Eyshila, Gabriel Guedes, LUDI, Isaias Saad, Amanda Loyola, Anderson Freire e Sued Silva. Já a direção de vídeo ficou com a equipe da produtora Voltz, mesma responsável por vídeos de Nívea Soares, Gabi Sampaio, Thamires Garcia e Som do Céu.
– “Deus É” é profundo demais! Nasceu ao ver o Espírito Santo direcionando a minha oração. Eu pedi a Deus bênçãos e Ele disse que queria Se revelar a mim. Eu pedia a Deus que atendesse e Ele me dizia: “Eu sou”. A gente se acostumou a querer as promessas e não desfrutar da presença do Deus das Promessas – resume a artista, que conta com a participação da cantora Débora Cordeiro no projeto.
Diretor de Negócios Criativos da Onimusic, Éliton Nascimento define Nathália Braga como “uma artista excelente de valores espirituais entregando música de qualidade”.
– Ela é uma pessoa com um foco muito forte em ser real, em viver uma fé genuína e estar disponível para Deus. Essa base é o que impulsiona a qualidade artística que ela entrega. É isso que torna a Nathália única. Porque, na música brasileira, talento existe em abundância. Mas, para a Onimusic, o que realmente faz a diferença são os valores que ela carrega e o quanto eles se conectam com aquilo em que acreditamos. Nossa essência é “Som que Alimenta”, porque entendemos a música como alimento. E todo alimento começa pelas mãos de quem cozinha. A Nathália traduz esse cuidado e essa verdade na forma como constrói sua música, e é isso que faz dela uma excelente cozinheira – destaca Éliton.

Em relação ao projeto “Deus É”, Éliton Nascimento ressalta que, com 21 anos de mercado, a Onimusic chega neste momento para ser um propulsor dentro do contexto da visão e da estratégia da artista.
– O álbum nasce dentro da visão daquilo que a Nathália Braga está construindo artisticamente e daquilo que Deus a inspirou a compor, interpretar e construir. É muito mais especial e importante a gente se encaixar na visão dela porque a Onimusic não a vê como um produto da empresa, mas olha para o que Deus falou com a Nathália e transformou em música para entregar para o mundo e como ela quer entregar isso – explica.
Com quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Nathália Braga revela que entendeu que cantar era um chamado de Deus quando começou a receber testemunhos e ver pessoas sendo totalmente transformadas.
– Foi ali que percebi o meu propósito de vida. Um momento que me impactou foi nos Estados Unidos, em 2023, quando conheci uma brasileira que era casada com um americano. Ele sofreu um acidente e foi constatada a morte cerebral pela equipe médica. A família estava conformada em desligar os aparelhos, mas aquela moça creu que Deus iria levantar aquele homem e colocava o meu louvor no ouvido dele. Mesmo ele sendo americano e entendendo pouco do português, ela creu e ele se levantou – testemunha a cantora.
Carioca nascida em São João de Meriti, casada com Éderson de Paula e mãe de Eleonora e Antonela, Nathália Braga afirma que a maternidade a salvou.
– Um dia eu achei que minha vida pararia por causa das minhas filhas e não! A música não parou! Percebi ao longo do tempo que minhas meninas fazem parte do ministério proposto para a nossa família. Elas são um testemunho e graças a Deus pude ser contemplada com um contentamento a respeito disso – finaliza.
O primeiro single escolhido para ser a música de trabalho do álbum é “Quem Tu És”, com previsão de lançamento para o final de fevereiro. Já o projeto completo estará nas plataformas digitais em março.
