Canção nasceu após uma visita do cantor a um presídio
(Foto: PodCrê)
Com uma carreira de 14 anos repleta de hits e autor de grandes sucessos gravados por vários artistas, o cantor Anderson Freire participou da terceira temporada do podcast PodCrê. Durante o episódio, além de discutir temas como casamento, paternidade e sua vida com Deus, Anderson também relembrou momentos marcantes de sua trajetória profissional.
Em uma revelação exclusiva, Anderson compartilhou a história por trás da canção “Raridade”, que é o título de seu segundo álbum solo, lançado pela MK em 2013. O cantor contou que a letra da música surgiu após uma visita a um presídio em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
- “A canção ‘Raridade’ é realmente especial! Na época, eu fazia visitas a presídios e, em um desses momentos, uma mulher me abraçou e disse: ‘Por favor, ore por mim! Existe esperança para mim? Você acredita?’. Eu observei a alma dela, ela estava chorando e eu orei por ela. Pensei: ‘Essa alma tem valor’. Ao voltar para casa, decidi que escreveria uma canção para essa alma. Cresci na roça e aprendi de maneira simples sobre o valor de uma alma. Comecei a pesquisar na Bíblia sobre a cidade de Ofir, que tinha riquezas raras, e percebi que só Cristo poderia reconhecer o valor de uma alma, que é mais precioso que o ouro puro de Ofir. Foi assim que comecei a escrever ‘Raridade’”, relembra Anderson.
O sucesso de “Raridade” é comprovado pelos números. No Spotify, a canção já soma mais de 105 milhões de reproduções. No YouTube, o vídeo da versão ao vivo no canal oficial da gravadora MK Music está se aproximando dos 300 milhões de visualizações. No entanto, Anderson Freire chegou a considerar não gravar a música.
- “Quando voltei ao presídio e cantei ‘Raridade’ pela primeira vez, pensei que nunca a lançaria. Na escolha do repertório para o novo projeto, minha esposa, Raquel Freire, sugeriu que não incluíssemos essa canção. Mas não podemos restringir a graça de Deus às nossas limitações humanas. Quando Deus quer fazer algo, não há métrica que o contenha. Você pode tentar controlar, mas não há como”, afirma o artista.
“Raridade” conquistou o certificado de Disco de Diamante por mais de 300 mil cópias vendidas e, no ano de seu lançamento, o álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Anderson Freire já ultrapassou 2 bilhões de streams e visualizações em suas músicas e tem sido um fenômeno, com mais de 360 milhões de visualizações no YouTube nos últimos 12 meses.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua terceira temporada e aborda temas de fé e vida espiritual, contando com mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também pode ser ouvido no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Amazon Music.
Confira a participação de Anderson Freire no PodCrê no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1qkNWbCGwTI
Créditos: Rafael Ramos