Arte ou polêmica? Drag queens performam uma sátira da Última Ceia na abertura dos Jogos de Paris

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris têm dado que falar nas redes, após um episódio inusitado que ocorreu durante a cerimônia, na última sexta-feira (26). As aberturas dos Jogos são sempre muito elaboradas e representativas, porém desta vez um momento do núcleo artístico dividiu opiniões na internet devido ao tema polêmico: A Última Ceia.

Drag Queens protagonizaram momento de sátira da representação da Última Ceia durante a abertura. A apresentação trouxe à tona temas de diversidade sexual, apresentando uma performance polêmica que envolvia uma referência à algo muito importante e preservado pelos cristãos.

A inclusão dessa performance na cerimônia provocou fortes reações, principalmente entre os conservadores. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos críticos e expressou seu descontentamento nas redes sociais. Ele questionou por que os organizadores não realizaram uma apresentação similar envolvendo Maomé, descrevendo a performance como uma ‘zombaria blasfema da fé cristã’.”

Realizada às margens do Rio Sena, a cerimônia de abertura, contou com diversas performances artísticas que destacaram aspectos da cultura francesa, mas foi a representação da Última Ceia e outras cenas ousadas que capturaram a atenção e geraram polêmica. Os defensores das apresentações argumentam que elas são apenas uma celebração da diversidade e inclusão, enquanto os críticos veem como uma afronta a fé e valores conservadores, enquadrando se também como intolerância religiosa.

Qual a sua opinião sobre o acontecido? Arte ou desrespeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *